As vezes nos achamos totalmente apaixonados por algo/alguém que chegamos a ficar obcecados por isso. Nossa, há quem diga que o amor de duas pessoas é o sentimento mais bonito que existe, sim, pode ser, visto por alguém que está fora da relação, pois nada na vida é um mar de rosas =/
Nos prendemos tanto certas vezes a algumas pessoas (ou algo material) que perdemos a noção do que é bom e do que é ruim para nós mesmo. Não é que eu ache que o amor não seja um sentimento bonito, pelo contrário, acho que o amor é o sentimento mais bonito e puro que existe, quando é retribuído por ambas as partes; não só em um relacionamento (namoro, casamento etc), mais também dentro da familia, entre irmãos, primos, entre outros; enfim, no meu ponto de vista, nos arriscamos e nos expomos de mais quando nos dizemos "apaixonados", mais é aqui que está a questão, o amor é bem diferente da paixão. A paixão - para mim- é aquele "fogo" do momento, aquele sentimento que é passageiro; já o amor não, o amor é aquele sentimento duradouro, que supera barreiras, encara defeitos de frente, enfim, o amor é aquele sentimento que pode se passar o tempo que for que ele continuará dentro de nós!
Mas, além do amor, existe a amizade, e para mim a unica diferença entre amor e amizade é o nome, pois, a amizade, assim como o amor, se for verdadeira, irá durar por toda a vida! Passe o tempo que passar, seja lá o que vier a ocorrer, quando nasce uma amizade verdadeira, nasce o amor também, e isso faz com que dure a vida inteira!
Enfim, hoje queria falar só um pouco sobre o amor e amizade mesmo 'rsrsr :). Esses sentimentos, que ao meu ponto de vista, são somente um!
E como disse Shakespeare: "Quando o amor é sincero ele vem com um grande amigo, e quando a amizade é concreta ela é cheia de amor e carinho"
então, por hoje é só ;*
Nenhum comentário:
Postar um comentário